Como Cadastrar

Veja como cadastrar seu projeto de relevancia sócio ambiental

Como Acompanhar

Acompanhe aqui o andamento da aprovação do seu projeto.

Como Desenvolver E Prestar Contas

Confira aqui se seu projeto foi aprovado

Acesse

Faça o login no sistema

Transparência

Baixe aqui

NAVEGANDO NA PLATAFORMA VIRTUAL

É muito fácil navegar na plataforma virtual!
Trata-se de um sistema autoexplicativo que permite ao usuário realizar o seu cadastro e de seus projetos com simplicidade e rapidez.

Depoimentos

Já havia um Inquérito Civil em curso na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Nova Lima que tratava exatamente da implementação de políticas públicas para o controle da população animal nas ruas. Identificamos que a conscientização da população era o melhor caminho para lidarmos com a questão e a proposta da Associação está em sintonia com o que estávamos buscando. O fato de o projeto ter sido cadastrado na Semente confere ao Promotor de Justiça mais segurança para a destinação de recursos, uma vez que a equipe da plataforma fará um acompanhamento detalhado da execução dos projetos selecionados. Especialmente em casos de iniciativas com atividades continuadas, essa gestão é um importante diferencial com que o Ministério Público passa a contar.

Como educadora ambiental sempre sonhei em contribuir para melhorar a qualidade de vida da sociedade. Por isso, em 2009, abri a Rosa dos Ventos que atua junto a grandes empresas no atendimento às condicionantes do licenciamento ambiental em diversos municípios de Minas Gerais. No entanto, esses trabalhos são, com raras exceções, descontínuos e muitas vezes sem conexão com a realidade das comunidades, o que causa uma grande frustração e desmotivação.

Contudo, desde que conheci a Plataforma Semente minha motivação voltou, pois percebi uma grande oportunidade de pensar e viabilizar um projeto que contribua de maneira mais efetiva para a melhoria do meio ambiente em meu município. Como iniciativa privada, a Rosa dos Ventos não poderia participar de editais do governo ou de outras empresas, mas a Plataforma Semente veio para dar oportunidade a todos os setores, desde que apresentem bons projetos de interesse da sociedade.

Outros pontos positivos da Plataforma são o diálogo aberto com a equipe do CeMAIS, que é muito solícita e transparente, e a prestação de contas sem grandes complicações. Além de tudo isso, o fato do Ministério Público ser o grande parceiro dessa iniciativa dá maior visibilidade e credibilidade ao projeto, atraindo interesse de outros parceiros.