Publicado em: 27/05/2024
27

EcoDesafio - MP e CBMMG unidos pela proteção ambiental

Projeto visa promover educação ambiental relacionada a questões críticas voltadas aos incêndios florestais em Montes Claros e região

Vincular a temática ambiental a um evento esportivo de repercussão local, potencializando a promoção da educação ambiental. A partir desse viés, o presente projeto busca proporcionar amplo espaço de conscientização e diálogo, de modo que a população de Montes Claros e região se informe dos impactos dos incêndios florestais e medidas preventivas a serem adotadas.

A ideia passa por sensibilizar o público local, além de fortalecer os laços entre os órgãos públicos que trabalham em defesa do meio ambiente. Considerando o cenário de aumento global de incêndios florestais, em sua maioria decorrentes de ações humanas, torna-se necessária a promoção dessas ações de educação ambiental e engajamento social da comunidade, em prol da solução de tais problemas.

Destaca-se, ainda, o fato de um evento esportivo representar uma oportunidade valiosa na conscientização ambiental em larga escala, impactando positivamente a comunidade. Com a concretização dessa parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ambas as instituições deverão unir forças na melhoria significativa do cenário de incêndios florestais na região, representando mais um passo na proteção e preservação dos recursos naturais.

Esse projeto foi contemplado em cumprimento à cláusula 7 “e” do Termo de Ajustamento de Conduta firmado nos autos do Inquérito Civil nº 0073.15.000216-7 e do acordo judicial celebrado nos autos da Ação Civil Pública nº 0043126-87.2017.8.13.0351.

Semente

A Plataforma Semente é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) do MPMG, em parceria com o CeMAIS, para recebimento de projetos socioambientais. A partir de uma plataforma virtual com amplo acesso em todo o Estado, eles podem ser apresentados por instituições do terceiro setor, iniciativa privada e poder público. No Instagram, siga @novosemente.


Proponente: Fundação Salvar

Data de Início: 14 de maio de 2024

Município de Execução: Montes Claros

Orçamento do Projeto: R$ 100.000,01

Período de Execução: 6 meses

Status: Em andamento

       

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: