Publicado em: 15/05/2024
151

Oficina de capacitação é concluída em Ouro Branco: chamada de projetos vai até 13/06

Foi realizada nessa segunda-feira (13/05) mais uma edição do Ciclo: “Transformando Ideias em Projetos”, capacitando o público presente à Chamada Semente 03/2024

Oferecer transparência no processo e dar o devido direcionamento às ações pretendidas pelos proponentes futuros. Esses foram alguns dos vieses da equipe multidisciplinar da Plataforma Semente nessa segunda-feira (13/05), durante a capacitação para a escrita de propostas referente ao Ciclo: “Transformando Ideias em Projetos”, no Auditório Fernando de Oliveira Silva, da Prefeitura Municipal.

A oficina, representada por integrantes dos âmbitos técnico, jurídico, financeiro e de comunicação da Plataforma, recebeu em Ouro Branco-MG cerca de 60 pessoas de diferentes instituições públicas e privadas, entre elas a Associação Sociocultural “Os Bem-te-vis”, que iniciou seus trabalhos apoiada pela cantora Dona Jandira no distrito Itatiaia. Em novembro, a entidade completará 20 anos de atuação na área de preservação do patrimônio e incentivo à cultura.

“Iniciativa única, foi a primeira vez em que estive aqui presente em um encontro referente ao Ministério Público junto à comunidade, entidades, associações e servidores do município. Em um momento de informação, orientação... Então foi muito válido para nós, inclusive por se tratar de uma Plataforma tão importante no estado, caso do Semente”, pontuou o coordenador de projetos d’"Os Bem-te-vis", Wilton Fernandes.

Fernandes ressaltou ainda a importância de democratizar e ter acesso a recursos para iniciativas relacionadas ao meio ambiente, patrimônio, cultura, à sociedade em geral. “E deixa um legado, como o próprio nome da Plataforma sugere, de uma Semente lançada. A gente torce para que ela siga crescendo e florescendo”, concluiu.

A Chamada Semente nº 03 de 2024 seleciona propostas socioambientais em Ouro Branco, com prazo de submissão até o próximo dia 13 de junho. Clique no link e confira o cronograma completo.


Leia mais: 

 

Texto e fotos: Lucas Rodrigues/Plataforma Semente

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: