Encontro do Ciclo: "Transformando Ideias em Projetos" ocorreu nessa quinta-feira (10/4) para tratar da Chamada Semente 02/2025
A equipe multidisciplinar do Semente esteve no noroeste de Minas Gerais, nessa quinta-feira (10/04), para realizar a segunda capacitação para a escrita de projetos no ano. O encontro do Ciclo: "Transformando Ideias em Projetos" atendeu as comunidades de Lagoa de Santo Antônio, Cunha e Santa Rita, em Paracatu, sobre a Chamada Semente nº 02/2025. Representantes de Instituições do Terceiro Setor e moradores da região, entre os cerca de 45 participantes, acompanharam o evento na Quadra de Esportes da Comunidade Lagoa e puderam tirar suas dúvidas a respeito do edital.
O Semente foi representado pela supervisora financeira Carolina Caires, que explicou como funcionam as questões monetárias para a inscrição de projetos; pela analista jurídica Olívia Felício, que apontou os detalhes necessários para efetuar o cadastro de novos proponentes; e pela analista técnica Luísa Mosqueira, com exemplos sobre o trabalho de monitoramento efetuado pela plataforma tanto na submissão de propostas quanto no acompanhamento de iniciativas contempladas.
Aproveitando a oportunidade para entender as minúcias da plataforma, o público presente ampliou a capacitação com perguntas sobre o escopo da Chamada antes de inscrever propostas. "Não tinha familiaridade com a plataforma, pois quando entrei peguei um projeto em andamento. Agora, pude conhecer desde o início, ver como é detalhado, e isso foi muito importante. Tirei as dúvidas, já que a equipe vem devidamente capacitada para nos ajudar", ressaltou Ludmila Birro, da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp).
A Chamada Semente 02/2025 vai selecionar três projetos socioambientais e de interesse público, desenvolvidos por pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, instituições do terceiro setor, com experiência há pelo menos três anos, com valor máximo para cada um de R$ 600.000,00. As iniciativas são, obrigatoriamente, para as comunidades de Lagoa de Santo Antônio, Cunha e Santa Rita, em Paracatu, e podem ser submetidas até às 23h59 do próximo dia 6 de maio.
Leia mais:
Texto e fotos: Francisco Luz
Edição: Lucas Rodrigues/Semente
Endereço
Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914Contato
31 3643-7604